Tido como uma das jovens promessas do futebol nigeriano, Ejike Opara passa a figurar no leque de opções para o setor ofensivo do Vitória. O avançado de 20 anos deixou o FK Novi Pazar, da principal liga da Sérvia, e vinculou-se em definitivo ao clube do Conquistador, tendo assinado um compromisso válido por três temporadas e meia (até junho de 2029). Formalizado o acordo, o novo reforço já se encontra ao dispor do técnico Luís Pinto e a trabalhar na Academia do Vitória SC.
Natural de Lagos (Nigéria), Opara cumpriu parte da formação no Real Sapphire e rapidamente despertou atenções, transitando ainda como júnior para o FK Novi Pazar no princípio da época 2023/24. A adaptação ao futebol europeu foi de tal forma profícua que na mesma temporada totalizaria 20 jogos (dois golos marcados) pelos sub-19 e nove (uma assistência) pelos seniores do clube sérvio, fixando-se de vez na equipa principal na temporada seguinte. Entre 2023 e 2025, disputou 55 jogos pela formação principal do FK Novi Pazar, somando ainda sete golos e duas assistências.
Dos três golos que o ponta de lança apontou na temporada em curso, com as cores do FK Novi Pazar, atual quarto classificado na liga da Sérvia, um verificou-se frente ao Jagiellonia Bialystok (Polónia), em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Conference League. Em 16 jogos em que participou, entre julho e dezembro de 2025, alinhou de início em dez ocasiões, ficando associado a sete vitórias e três empates. De boa compleição física (mede 1,84), destaca-se pela velocidade, força e sentido de oportunidade, chutando preferencialmente com o pé direito.
